LATEST POSTS

Arunelis tai su pirma pergale😉. Laukti buvo verta ane💪

Lithuanian / lietuvių kalba/LKL

Allez, bon match Toreadors64 ! Je n'ai aucune certitude ce coup-ci ! J'espère juste que ce sera un beau match dans la lignée de nos précédents affrontements 👌

French / Français/D2.2 - S21
FORUM FACTS
40687 Posts 855 Threads 8701 Members rober1010 Latest Member 4 Currently Online

Pré-Jogo - Temporada 20

Posted on April - 27 - 2020 at 20:40

Saudações comunidade MBT Brasil!

Criei esta página no nosso fórum para diversão de todos. Precisamos sempre motivar uns aos outros a serem competitivos, mas acima de tudo, nos divertirmos ao máximo.

Diante da experiência bastante prazerosa e, do meu ponto de vista, sucesso, estamos indo para a 2ª Edição dos Pré-jogos! Na NBB 19 comecei sozinho e consegui um aliado forte, Espartacos. Aproveito para expressar meu enorme agradecimento e pela parceria que continuará forte! Agradeço também a todos que participaram e se manifestaram na primeira edição, como Fergo, Bajoso, Italo, jmv05, marciozeh! Contamos como a participação de todos novamente e esperamos que cada vez mais pessoas participe e nos ajudem a manter e criar novos atrativos para nosso fórum.

Tenho o prazer de anunciar que nossa equipe de edição acaba de contratar um novo membro para a equipe: Seja bem-vindo mariozeh!

P.S. O trabalho é voluntário, somos uma equipe sem fins lucrativos e totalmente autônomos. rs

Desejamos a todos uma excelente temporada!

Posted on May - 30 - 2020 at 21:51

Encerrrando a análise da rodada temos: 

Realengo Fire x Acheropitah BC

Com duas realidades e objetivos bastante diferentes, o Realengo recebe os Acheropitah BC em sua casa. Ainda na briga pelo título, Fergo tem grande vantagem sobre no confronto, afinal é o vice líder contra o lanterna e único time ainda sem vitórias. Realengo é um time muito forte, único ainda que disputa o campeonato de fato contra o jmv (aguardando o jogo da volta) para ver quem se sagra campeão. No jogo de hoje não há muitas dúvidas do resultado, onde o realengo mesmo sem forçar o jogo não terá dificuldades em vencer o quase abandonado Acheropitah BC.

jmv05 x U.R.T. Thunder Blue

O melhor jogo da rodada é jmv contra o o URT. Pela sobrevivência na conquista pela vaga da LC. URT que vem de uma recuperação no campeonato enfrenta o único invícto da liga e atual campeão jmv que não tem tomado conhecimento de nenhum time durante a temporada.Com uma defesa insana, jmv vem levando a liga com certa tranquilidade, administrando a rotação dos jogadores conforme necessário. Como sempre é um time com vários bons pontuadores, fazendo que seja muito difícil focar a defesa, tem 5 jogadores com médias de dois dígitos de pontos. Como sempre trará muita dificuldade para o URT. Já o Bajoso adota uma tática muito parecida (não é mera coincidência a boa campanha), rotaciona muito o time, tendo sempre os jogadores a disposição no seu máximo. Também tem 5 jogadores com médias de dois dígitos de pontuação. Sem dúvidas é o jogo da rodada e com o resultado menos previsível.

Posted on May - 31 - 2020 at 00:18

"pera aí que tenho que fazer algo que ninguém pode fazer por mim."

Palavras de Amadeo Barbosa, correndo em direção ao vestiário, ao término do jogo.

É, pessoal, parece que o JMV05 terminou o jogo se borrando..........

Posted on June - 2 - 2020 at 18:27

Teria sido fantástico.

Posted on June - 2 - 2020 at 18:27

Teria sido fantástico.

Posted on June - 2 - 2020 at 18:34

É DISSO QUE FALAMOS!!! 

Talvez esta seja a semana mais decisiva da história do NBB, senhores! Há muitas decisões pela frente, inclusive decisões na Liga Regional que podem tornar as disputas no NBB ainda mais difíceis! 

Decisões contra o rebaixamento:

O Pelotas pode praticamente selar sua permanência hoje, em casa, contra o Achero. Basquete Cearense e Stripes estão simplesmente empatados em número de vitórias e prometem brigar até o fim pela sobrevivência na elite do basquete nacional! Quem está "de boa" é o Strongest que venceu 6 das ultimas 7 partidas e poderá se divertir nessa reta final!

Decisões pelo G3, LR e pelo título!

URT e Roller lutando ponto a ponto pela 3ª vaga para a Liga dos Campeões se enfrentam na próxima quinta-feira! No sábado... o jogo mais aguardado da temporada: jmv05 x Realengo para decidir quem fica com o título!

E ainda no meio dessas épicas batalhas, teremos nada menos que URT x São José e Rollers x Carcará pela LR

Haja coração, amigo! Sem mais enrolação, vamos aos destaques da rodada 16! Se liga aí, meu!

The Strongest Bears   x   jmv05

A Bear's Cave estará lotada! 12000 ingressos foram vendidos antecipadamente!

A apaixonada torcida do Grande Urso Pardo ignorou completamente os prognósticos que apontam amplo favoritismo para o atual campeão. Eles sabem que derrotar a única equipe invicta na competição será quase impossível, mas tente explicar isso para essa torcida rs

- "Não vivemos de títulos ou de vitórias... Vivemos de STRONGEST!" Bradou entusiasmadamente um jovem urso. (Então tá 😅)

A verdade é que embora a vaga para a Liga dos Campeões esteja muito distante neste momento, matematicamente, a equipe ainda está na briga! Por outro lado, sabemos que os Bears necessitam dar experiência aos mais jovens do elenco. Um jovem que tem chamado muito a atenção nos treinamentos é Lance Berger que poderá receber algumas oportunidades nas próximas rodadas!

Mas, e os visitantes será que estão confiantes?

15 vitórias em 15 jogos está bom pra você? Para o GM @jmv05 a equipe precisa descer do salto alto e voltar a jogar sério:

- "Nós ainda não conquistamos nada nesta temporada! Falei para os caras que merecíamos a derrota no sábado! A conversa foi dura, porém proveitosa. Podem ter certeza que vocês verão uma equipe com uma postura bem diferente nesta noite"

O Capitão da equipe Amadeo Barboza reforçou o discurso do treinador:

- "O nosso objetivo é faturar o bicampeonato, de preferência, de forma invicta. Sabemos que no sábado teremos a decisão do campeonato contra os Incendiários, mas temos que focar jogo a jogo para não sermos surpreendidos."

Palpite: A apaixonada torcida local fará uma festa inesquecível antes do jogo. Mas diante de um jmv descansado e ligado, não há como não apostar na 16ª vitória da equipe do RS.

Pelotas Packers   x    Automóvel Clube

Há 7 rodadas do final da temporada, os Packers estão muito próximos de assegurarem matematicamente a permanência do NBB.

A temporada tem sido exitosa no que tange ao planejamento traçado pelo GM @marciozeh; permanência na elite sem abrir mão de grande minutagem dos jovens mais promissores e ainda, de quebra, aquisição de 3 joias: Segundo Cabaña, Bartolo Proximo e o mais recente contratado Kuzma Ilin!

Kuzma é um PF russo de apenas 17 anos que tem um Upside absurdo! (Podem me cobrar!rs) Jogador que treina incrivelmente rápido e que deve receber uma ótima minutagem em Pelotas atingindo assim o seu ápice. Tem potencial para ser um 6⭐ ou mais! 

Em quadra, a expectativa é que o treinador rotacione o elenco dando oportunidade aos jovens talentos com alguns veteranos que devem se despedir da equipe em breve! Na coletiva desta manhã, o comandante gaúcho anunciou que Bryon Burks, Qiang Jow, Giovanni Potenza e Yianni Vrettos não permanecerão para a próxima temporada:

- "Bah tchê, a vida é composta por ciclos. Todos estes caras foram importantes na maturação dos mais novos, no acesso ao NBB e também na permanência da equipe para a próxima temporada. Mas, o nosso objetivo, a médio/longo prazo, não é meramente lutar para não cair do NBB e sim brigar pelas primeiras colocações. Estamos apostando todas as nossas fichas em jovens que sejam realmente talentosos. Eu posso dizer que estamos satisfeitos com o resultado alcançado nesta temporada."

Já o adversário desta noite segue a sua rotina de inércia em meio a uma interminável série de derrotas. Se as coisas não mudarem nos próximos dias, (ao final da temporada) o destino da equipe será ainda pior do que um rebaixamento... 

Palpite: Mesmo se optar por uma formação repleta de jovens, o grande favorito para esta noite é o Packers que deve vencer a 8ª em casa garantindo a permanenência na 1ª divisão!

É isso pessoal, eu vou ficando por aqui, mas o nosso Pré-jogo seguirá com as análises dos meus amigos Digio e Zeh! Forte abraço à todos e bons jogos!

É com você, @DigioSuarez!  

Posted on June - 2 - 2020 at 18:54

Salve amantes do basquete nacional!

Preparados para mais da 16ª rodada!? Então vamos lá.

Portland Trail Blazers. X The White Stripes

Fim de semana com sensação de alívio! A vitória do último sábado sobre o Carcará renovou as esperanças dos torcedores dos Stripes quanto a sua permanência na NBB. Claro que ainda temos 6 rodadas a serem jogadas, no entanto, Stripes, só está fora da zona da degola devido aos confrontos diretos contra o próprio Cearense. Hoje o jogo é fora de casa contra Portland, outro time que briga para não cair.

Os líderes da equipe White do último jogo; Jair Joaquim, Pedro Gallo e Baudelio Echevarría, estão empolgados com mais um jogo e querem sempre repetir as boas atuações. E sobre isso o mais experiente falou conosco:

- “Os dois (Jair e Baudelio) são jovens estupendos. Das 3 temporadas que estou aqui são os dois que mais me surpreenderam. O crescimento deles é exponencial. Assim como me agrada, também, o estilo ofensivo de Matheus Salvador. Baudelio, com apenas 19 anos, chegou no início da temporada e sempre tem mostrado sua personalidade. O entrosamento destes meninos me faz crer que de alguma forma são irmãos. Jejeje. Me lembrou da relação que tive com meu irmão (Matteo Gallo, aposentado) ...” Assim disse Pedro Gallo.

Depois da despedida do PF de 28 anos, Serigne Paye, os Blazers contam com a força da juventude para a reconstrução da equipe, que poderá levar algumas temporadas. Com Jose De Pombal e Donzel Lencastre, os dois brasileiros mais velhos desta nova geração que está surgindo, Portland, diante de sua torcida, promete empenho máximo em quadra.

Por aqui, Stripes garante sua 5ª vitória.

Basquete Cearense X São José

Em uma situação em delicada, o Carcará inicia a semana de jogos bem desconfortável na 9ª posição na tabela. Acostumado a ter a chave do portão do rebaixamento em suas mãos, está, momentaneamente, do outra lado do portão. Cearense tem marcado sua passagem pelo NBB como uma equipe de grande mescla de jogadores, unindo a experiencia com vastas oportunidades para os garotos adquirirem experiencia. O que vinha dando certo, pelo menos até aqui. Explorando ao máximo os jovens no ultimo sábado, e com poucos experientes em quadra, o time não foi forte o suficiente para segurar os Stripes. A vitória por 30 pontos colocou o Carcará no Z4 através do desempate no saldo dos confrontos diretos. Na noite de hoje terá que reverter esta história. E tem parada dura pela frente. Contra o São José, Ceara terá que abrir o play book e se superar mais uma vez.

Os visitantes estão felizes com a classificação nas LR. O 6º lugar na NBB parece não incomodar a Sergio_ que não tem poupado forças na competição internacional. Contando com um elenco superior a metade das equipes do NBB, optou em priorizar o avança nas Regionais a lutar por uma vaga na Champions.

Seu elenco vive um momento enérgico e focado. Os atletas estão compenetrados nos objetivos da franquia. Guiados por Periklis Calligaris, que é o segundo maior pontuador da liga com 25,2 pnt/j, São José é o favorito para vencer este confronto da 16ª rodada e repetir a história do capítulo 5 da NBB 20.

Posted on June - 2 - 2020 at 22:17

Encerramendo a rodada, temos:

Acheropitah BC x Corinthians Steamrollers
Dois times em realidades bem diferentes, Achero ainda não venceu na temporada e provavelmente não vai vencer essa também, enfrenta a surpresa da temporada, o Corinthians. Com apenas duas derrotas na temporada, o jovem time do Corinthians vem vencendo todos os jogos posssíveis e surpreendendo alguns outros. Com a liderança do holandês Erwin e dos jovens Saul e Oduvaldo, buscam a 14ª vitória na temporada e a briga pela vaga na LC. Um jogo sem dificuldades para o Cristiano.

U.R.T. Thunder Blue x Realengo Fire
No melhor jogo da rodada, URT recebe o realengo para ainda se manter na briga pela LC. Time do realengo que é osso duro, perdeu apenas um jogo na temporada contra o líder jmv. Os dois times jogam muito parecidos, rotacionam muito os jogadores, são elencos muito bons defensivamente, onde os outros times fazem poucos pontos. Como dito anteriormente, com a grande rotacão de jogadores, o URT tem SETE jogadores com dois dígitos de pontuação e o Realengo muito parecido tem SEIS. É um jogo muito difícil de prever o resultado, onde o que pode determinar o resultado o quanto de empenho os técnicos cobrarão dos seus jogadores.

Posted on June - 3 - 2020 at 00:54

Daqui até sábado não tem brincadeira!

Realengo vai chegar tinindo na final! 

Posted on June - 5 - 2020 at 02:10

- Eber! Eber! Parabéns pelo jogo, mas uma palavrinha sobre o grande jogo de sbado, por favor. Parece que os incendiários vão vir tinindo!

- E acha que com isso eu to sofrendo? Se enganou meu bem, pode vir quente que eu estou fervendo...

Posted on June - 6 - 2020 at 21:49

Hoje separaremos os homens dos meninos!