LATEST POSTS

Pourtant je viens de me connecter avec .....

French / Français/Connexion avec facebook Impossible

IMPOSSIBLE DE SE CONNECTER AVEC FACEBOOK   Je fais ce poster pour remonter l'information aux createurs du jeu. Il est à présent impossible de se connecter avec facebook. j'ai créé une nouvelle équipe pour pouvoir poster ici. Merci de régler le problème avant que des autres soient supprimer pour inactivé.  

French / Français/Connexion avec facebook Impossible
FORUM FACTS
43870 Posts 955 Threads 9619 Members Anthiom2 Latest Member 1 Currently Online

Pré-Jogo - Temporada 20

Posted on April - 27 - 2020 at 20:40

Saudações comunidade MBT Brasil!

Criei esta página no nosso fórum para diversão de todos. Precisamos sempre motivar uns aos outros a serem competitivos, mas acima de tudo, nos divertirmos ao máximo.

Diante da experiência bastante prazerosa e, do meu ponto de vista, sucesso, estamos indo para a 2ª Edição dos Pré-jogos! Na NBB 19 comecei sozinho e consegui um aliado forte, Espartacos. Aproveito para expressar meu enorme agradecimento e pela parceria que continuará forte! Agradeço também a todos que participaram e se manifestaram na primeira edição, como Fergo, Bajoso, Italo, jmv05, marciozeh! Contamos como a participação de todos novamente e esperamos que cada vez mais pessoas participe e nos ajudem a manter e criar novos atrativos para nosso fórum.

Tenho o prazer de anunciar que nossa equipe de edição acaba de contratar um novo membro para a equipe: Seja bem-vindo mariozeh!

P.S. O trabalho é voluntário, somos uma equipe sem fins lucrativos e totalmente autônomos. rs

Desejamos a todos uma excelente temporada!

Posted on April - 27 - 2020 at 20:53

Salve meus amigos amantes do basquete!!! No agurado para o ínicio da temporada preencherei esta espera com um informações sobre nossa amada competição nacional!

NBB - Rumo a referência mundial

Chegamos a 20ª edição da nossa Liga Nacional! Muitos passaram por aqui grandes GMs foram formados, “multi-campeões” surgiram e a corrida por ter títulos ficou acirrada.

A verdade é que nunca tivemos uma Liga tão forte quanto na 19ª edição; 174 foi o nível de dificuldade calculado. Para continuarmos, vejamos a tabela, das dificuldades nas últimas 6 temporadas:

Temporada         Dificuldade

14                        71

15                        92

16                       120

17                       158

18                       160

19                       174

20                       202

É nítido que estamos nos fortalecendo cada vez mais, nossos GMs querem, naturalmente, serem mais fortes. Junto com o crescimento me pergunto quais foram os motivadores para este senário. Analisando bem por alto as equipes em cada edição, tive a percepção da história que compartilharei com vocês a seguir.

Desde a temporada 7 até a 14, os mesmos 3 times sempre brigaram pelo topo da tabela: jmv05, Jokic High e Realengo. Esta tripla rivalidade (chamarei de “Tridente JRJ”) foi, sozinha, o epicentro do reator chamado “crescimento da liga” até a 14ª edição. O script era quase sempre o mesmo; Jokic e jmv05 brigando ponto a ponto pela liderança e Realengo correndo por fora, mas ainda próximo. Até que na edição seguinte um novo fator entrou na parada.

O fator Timberwolves

Neste contexto, estávamos na 15ª edição, onde 2 eventos importantes aconteceram e a dificuldade da divisão subiu 21 pontos.

O primeiro evento marcante foi a 1ª temporada na NBB da equipe dirigida por Ask (GM do Brasília Timberwolves); que foi impressionante, conseguindo a 5ª colocação com 15 vitórias e 7 derrotas. Essa é a melhor campanha na primeira disputa da NBB de um GM em toda a história. O time da capital nacional ficou atrás apenas da Ponte Preta Gorilas; que até aqui se mantinha entre a 3ª (12ª edição) e 6ª colocação (8ª e 16ª edições), e do Tridente JRJ. Esta nova sensação que surgiu começou a preocupar os gigantes do tridente, que começaram a bater cabeça. Conseguiu vitórias inéditas e disputou de igual para igual contra os mais experientes.

Diretamente ligado ao primeiro evento, vem o segundo: Realengo consegue alcançar jmv05; o que não acontecia desde a 7ª edição. Jmv ficou com a 2ª colocação que foi definida no confronto direto. Naquela edição, jmv perdeu para o novato no primeiro confronto entre as duas franquias em um jogo disputado e decido por apenas 4 pontos.

O resultado do fator Timberwolves foi o sinal de alerta ligado para o tridente JRJ, que buscou atletas no mercado e se fortaleceram. Com isso aumentou 28 pontos a dificuldade da liga na edição do NBB 16.

Avalanche de crescimento

Na 16ª edição coisas importantes aconteceram. A mais importante foi a dissolução do Tridente JRJ. Gabriel Blank iniciou a reconstrução da equipe e optou em montar um elenco completamente jovem e acabou sendo rebaixado naquela mesma edição. Junto com os dois gigantes, outros managers também se fortaleceram e novos times de fortes desempenhos subiram; como o The White Stripes (7º colocado) e o The Strongest Bears (5ª colocado).

Nas edições subsequentes o crescimento da NBB só foi aumentando. A competitividade aumentou bastante na temporada 17, quando conseguimos o maior aumento de força da história até o momento; de 120 para 158 . Os Timberwolves viram a brecha deixada pelo Jokic e resolveu aproveitar. Acionou o turbo e conseguiu seu primeiro campeonato nacional com 21 vitórias e apenas 1 derrota; era sua 3ª edição na competição. Nascia aqui um novo trio; o Tridente JRB!

No NBB 18, não foi diferente. O novo tridente formado liderou a competição e Realengo conseguiu seu primeiro título e de forma invicta! Aqui tivemos um breve momento de estagnação da dificuldade da divisão com um crescimento quase imperceptível de apenas 2 pontos; subindo para 160.

Efeito Thunder Blue!

Chagamos agora no NBB19, A Ascensão Thunder Blue! (qualquer semelhança com um filme é mera coincidência).

Como campeão da Div. 2.1, Bajoso subiu com sua equipe, U.R.T Thunder Blue, e chegou com uma torcida de nome “Poeira Azul” que enevoa todo lugar que vai e, por isso, foi visto por todos com uma Ameaça Fantasma. Assim inicia-se uma corrida de fortalecimento de elenco.

Antes que começasse a temporada e os gigantes pudessem contratar reforços, São José já tinha montado um elenco de impressionantes, com força 80 estrelas(*). Com O Despertar da Força da equipe dirigida por Sergio_ uma corrida estelar começou! Jmv conseguiu uma peça fundamental para a equipe. Realengo reforçou o elenco. Mudanças de planos ocorreram para alguns GMs.

São José cometeu alguns deslizes e ficou com a 3ª colocação com 17 vitórias e 5 derrotas. E a URT conseguiu a melhor colocação em uma primeira temporada na NBB alcançando a 4ª colocação com 14 vitórias e 8 derrotas, mas não a melhor campanha; que pertence ao Brasília Timberwolves 15’ (15 V / 7 D).

Na NBB 19, Ask ficou meio baqueado com as surpresas e não conseguiu acompanhar o ritmo dos demais e acabou em dispensar metade do elenco no meio da temporada. Assim, contratou jovens promessas para reformular seu elenco para o futuro. E assim finaliza a breve história do Tridente JRB; que durou apenas 3 temporadas.

NBB 20: As Guerras Clônicas

Novos técnicos, novas potências! A NBB está cada vez mais forte. Alcançando a marca recorde da história de 202 pontos de dificuldades promete ter muita competitividade do início ao fim, ponto a ponto, vitória a vitória. Com 3 vagas para a Liga dos Campeões em disputa, será “sangue nos olhos e faca nos dentes”; metaforicamente é claro.

O que esperar de cada equipe? Será que os GMs se manifestarão quanto seus objetivos?

QUE EMOCIONANTE SERÁ A NBB 20!
SERÁ QUE HOJE TEM JOGO?! É AMANHA?! PODIA TER JOGO TODO DIA HEHEHEHE

Onde foi que guardei meus anti-histamínicos?! Estou precisando de uns 2 agora...

Posted on April - 28 - 2020 at 20:41

É DISSO QUE FALAMOS!!! 

Ah que saudade do NBB!!! Após duas intermináveis semanas, ela está de volta: a Liga Nacional que tanto amamos será reiniciada mais forte do que nunca e com algumas equipes prometendo "surpreender geral", como é o caso do Pelotas Packers que regressa à elite do basquetebol.

Algumas perguntas já foram lançadas: O JMV alcançará a hegemonia nacional confirmando o favoritismo e conquistando o seu 8º título? O estrategista Fergo levará os Incendiários ao Bi? E o que falar dessa incrível URT que não para de evoluir e o sempre muito forte São José? Vão brigar rodada a rodada por uma vaga à LC?

Tem ainda os jovens Rollers, Bears, Stripes... As equipes que subiram e se reforçaram bastante...

Meus amigos, essa NBB 20 promete ser a mais disputada da história! Teremos trabalho nas análises, mas isso é ótimo! hahaha Portanto, chega de falar e vamos ao que de fato interessa:

The Strongest Bears   x   Portland Trail Blazers

Eu não preciso nem dizer que os fanáticos torcedores dos Bears praticamente esgotaram, de forma antecipada, todos os ingressos para a estreia da equipe, né? A Bear's Cave estará pulsando mais uma vez para  saudar os ídolos da equipe, em especial é claro, o MVP da temporada 19: Pribić Milovančević!

Alguns jogadores devem ser apresentados à torcida; Bryan Sumagcang, Gracjan Pietrzak e principalmente Cornelio Obando que parece ser o mais promissor dos 3! 

Queremos fazer uma saudação especial aos visitantes que retornam ao NBB! Os Blazers, assim como os Bears, possuem uma base promissora e alguns jogadores experientes que devem ser os pilares da equipe na luta pela permanência.

Bom, se não figura entre os favoritos neste primeiro momento, o Portland Trail Blazers,  na minha opinão, possui sem dúvida alguma o nome mais bonito! (E o que isso significa em uma análise esportiva? NADA! hahaha)

Palpite: No hospício, digo, na caverna não tem pra ninguém; Bears vencem! 

U.R.T. Thunder Blue   x   Acheropitah BC

🎵"(...) Lutar, vencer, é este o lema que lhe deu as glórias; Grandes conquistas faz a sua história. Salve a celeste, salve o campeão. URT, tu és o símbolo de união, tu és a glória do esporte rei. É o mais querido da região." 🎵

Eu sei que já escrevi anteriormente sobre o hino da equipe de Patos de Minas mas, é comovente a paixão do seu torcedor, cantando a plenos pulmões pelas ruas da cidade, não uma conquista de um título de expressão mas "apenas" o orgulho de torcer pela Celeste!

O Mangueirão, como de costume, estará lotado para recepcionar o esquadrão azulino que se reforçou para a temporada! Sim, meus amigos... O que já era bom, ficou ainda melhor!

A equipe que mais surpreendeu na temporada passada terminando no G4, quer mais! QUER SIMPLESMENTE UMA VAGA NA CHAMPIONS! E para isso chegaram os armadores Benjamin Payet e Matthias Roux além do C Milivoje Obilić (27 anos). 3 jogadores de muita qualidade e ainda com idade para competir em alto nível por pelo menos +2 ou 3 temporadas.

Já o adversário da URT merece respeito, sem dúvida alguma! O Achero, a princípio, parece ser a mais forte dentre as equipes que subiram. 
Alguns jogadores chamam a atenção, em especial, Roland Burke que foi já mostrou na 2.1 que pode ser um gatilho também no NBB.

O meu favorito para este confronto é a URT. Eu vejo inclusive a equipe de Bajoso brigando diretamente com o São José por uma vaga na LC. Acredito também que, caso não sofra um desmanche, a equipe do Achero tem plenas condições de se manter na elite!

Bom pessoal, era isso! 

Comentei apenas sobre esses dois jogos porque os meus amigos @DigioSuarez e @marciozeh falarão na sequência sobre os demais! Desejo uma ótima temporada e um forte abraço a todos! Valeu!

Posted on April - 28 - 2020 at 22:40

Salve meus amigos fans de basquete!!!

Hoje teremos a estreia do nosso mestre marciozeh! 
E ele me mandou um audio com as análises dos jogos dele de hoje. Hoje ele está de serviço externos e repassarei as palavras dele para vocês

"Boa noite pessoal, hoje é minha estréia no quadro de palpites da NBB. Obrigado Cristiano!

Essa temporada tem tudo para ser bem competitiva, com vários times no mesmo patamar de força.
Vamos aos palpites então sem mais delongas:

Corinthians Steamrollers x São José

O Corinthians do Spartacus volta para essa temporada com várias mudanças em relação a temporada passada, mas ainda com a espinha dorsal do time em volta do craque Saul Moraes que com apenas 20 anos conseguiu médias incríveis de 11,58 ppj e 5,7 ast. Erwin Haanraadts que foi contratado no fim da temporada passada também permanece no time, veremos se ele consegue manter a média incrível de pontos de 29,2 ppj.

Cristiano continua com o projeto de prospecto de novos talentos e acabou renovando grande parte do elenco, vamos ver qual será o resultado que trará ao time.

O São José do Sérgio se reforçou para essa temporada, em destaque o Alexander Chung, o canadense tem 6,5* e é mais um jogador cascudo para integrar o elenco e ajudar o Grego Periklis Calligaris a continuar fazendo a espetácular média de 23,5 ppj e importantíssimos 46% de FG e 3pt.

Palpite: Como é um time mais cascudo que o Corinthians, o São José tem maiores possíbilidade de vencer. O Spartacus pode acabar também entrando em quadra com apenas os jovens para dar xp tão importante que necessitam e prolongar a pré temporada do time até a segunda rodada.

Vencedor: São José

jmv05 x Basquete Cearense

O Ceara tem uma das piores estréias possíveis, encara o atual campeão da NBB o jmv05.O jmv05 não se reforçou muito para essa temporada, trazendo apenas dois jogadores para o elenco, sendo o finlandês Leevi Soro o que tem mais possibilidades de mostrar trabalho nessa temporada. O jmv é um time complicadíssimo de jogar contra, não é possível desprezar nenhum jogador na marcação, senão ele acaba com o jogo. Na temporada passada temos o destaque o Amadeo Barbosa e Afonso Pinto, com quase 18ppj e Yoaquin Viana com incríveis 7,2 de ast. É um time bastante defensivo que destrói todas as ações do time adversário, sendo um dos treinadores mais experientes do jogo detem um conhecimento enorme, o que complica mais qualquer um vencer quando está focado.

O Basquete Cearense vem para sua segunda temporada seguida na NBB e não trouxe muitos reforços ao time, mantendo a base principal adicionando três bons jogadores, em destaque o americando Jon Santos, jogador de garrafão veio para agregar ao time. O principal jogador da temporada passada se manteve no time, o argentino (sic) Matías Torres, líder em pontuação do time com 18,2 ppj e 4 ast e um aproveitamento bem proveitoso de 37% de FG em 3pt.

Palpite: Como inicei a análise, é uma das estreias mais cruéis, jogar logo de saída contra o jmv05 é muito difícil, além de ter um time já muito consolidade o fator experiência conta muito.

Vencedor: jmv05

Agora passo ao Giovani!"

by marciozeh

Isso ai meu amigo !!! Grande estréia!!!

Obrigado e agora é minha vez!! 

The White Stripes x Pelotas Packers

Com algumas transações de mercado, e após a confirmação da permanência dos irmãos Matteo e Pedro Gallo, The White Stripes receberá em casa o novato Pelotas Packers. Os mandantes desta noite, continua aos poucos construindo sua base para o futuro contratando o PF espanhol de 19 anos Bauldelio Echevarría . Deixando o time cada vez mais mesclado entre experiencia e juventude, Vander continua com um elenco bem complicado de se enfrentar.

Já o visitante Packers vem para a sua segunda passagem pela NBB. A primeira foi no NBB 15 sem expressão na época. Mas, desta vez, alcançando uma notável força de 75*, veio para lutar pela permanência. Na pré-temporada o clube ficou agitado. Jogadores foram vendidos e outros foram adquiridos, como o experiente SG polonês de 30 anos Kacper Szulc.

Packers que é um time bastante preocupado com a formação de atleta, tem 9 jogadores com idade igual ou inferior a 19 anos. Contudo os demais jogadores são fortes e experientes. Pelo visto dará trabalho!

Abram os olhos e fiquem espertos.

Palpite: Jogo bem complicado aqui, um dos jogos mais equilibrados para iniciar a temporada! Será interessante de assistir. O vencedor!? Não sei. Mas que seria top iniciarmos com um jogo indo para o O.T seria!

Realengo Fire x Automóvel Clube

Despois de uma temporada onde começou com a perda do seu melhor defensor logo na primeira partida complicou um pouco a trajetória dos Incendiários na NBB 19. Mas essa temporada será diferente! Realengo reforçou o time, fortaleceu a equipe e pretende ir com tudo e não vai facilitar. Uma nova rixa foi iniciada, desta vez com o São José.

Para o jogo de hoje que enfrentará uma equipe de quantidade de estrelas parecidas com a equipe de São José dos Campos tinha quando começou a temporada passada. Desta vez veremos se o resultado será diferente para e começará com o pé direito na busca do segundo título.

Já o adversário, dirigido por Giovann, contratou reforços de peso. 7 jogadores foram contratados e uma legião bem forte está sendo treinada no Clube do Automóvel.

Time ainda enigmática, como uma passagem pela NBB parecida com a passagem de marciozeh por aqui. E desta fez com elenco de dar um pouco de medo na espinha. Como bem aprendemos na temporada passada: “No papel é no papel, o que vale é em quadra.”

Palpite: Jogo apertado esse. Não será fácil. Pelo que já vi das duas equipes até aqui, a experiência de Fergo desequilibrará esse jogo a favor dos Incendiários

Boa sorte a todos e bons jogos!! Vamo que vamo tornar essa NBB cada vez mais competitiva e forte!!

Posted on April - 29 - 2020 at 22:16

Olá, para todos!

A memória histórica que abre o topico desta temporada ficou muito bom. Por formação, eu gosto muito. Parabéns!!

Boa sorte a todos nós e boa liga

Mas eu apareci mesmo pra apresentar o próximo campeão. Algupem tinha alguma expectativa rs.

Desculpaê!!!

Posted on April - 30 - 2020 at 02:46

Mais uma vez, muito bom o tópico de abertura da temporada, nossa liga está bem forte, apesar da primeira rodada os jogos não terem sido muito parelhos.
Mas a grande dúvida da temporada é:

¿¿¿ QUEM VAI SER O VICE CAMPEÃO ???

Posted on April - 30 - 2020 at 12:45

Mais uma vez, muito bom o tópico de abertura da temporada, nossa liga está bem forte, apesar da primeira rodada os jogos não terem sido muito parelhos.
Mas a grande dúvida da temporada é:

¿¿¿ QUEM VAI SER O VICE CAMPEÃO ???

ihhhhh, apelou!

Posted on April - 30 - 2020 at 12:47

Ótima retrospectiva histórica do NBB, muito bacana conhecer os personagens que fizeram história e fortaleceram o nosso Basquete Nacional.

Agora faço parte dessa história, com orgulho, e continuarei na luta para continuar entre as primeiras colocações.

"Sonhar é expressão de liberdade, lutar é ação para relizar sonhos"

Abraço a todos  

Posted on April - 30 - 2020 at 13:04

Agradeço aos elegios feitos! 😁

Posso dizer, por nós três, que ficamos muito gratos, contentes e motivados com as palavras e empolgação de todos vocês! hehehehe 😍🏀

Posted on April - 30 - 2020 at 13:13

Essa primeira rodada foi de grande expectativa pra mim, esperava que o Acheropita viesse forte, o que não aconteceu, que pena, seria uma grande partida.

Marciozeh, gostei dos seus comentários na primeira rodada, veio fortalecer e dar mais brilho ao forum.  Parabens.

Ferto e JMV a corrida rumo ao título começou,   ... (...) lutar, vencer este é o lema que lhe deu as glórias; grandes conquistas faz a sua história, ... (...)   Canta a fanática torcida Poeira Azul pela cidade.

Posted on April - 30 - 2020 at 13:20

Olá, para todos!

A memória histórica que abre o topico desta temporada ficou muito bom. Por formação, eu gosto muito. Parabéns!!

Boa sorte a todos nós e boa liga

Mas eu apareci mesmo pra apresentar o próximo campeão. Algupem tinha alguma expectativa rs.

Desculpaê!!!

É confiança que fala né? hahaha Os incendiários já começaram com tudo! A temporada promete!