LATEST POSTS

Fleury Defense:26 Offense:34 PF Gutierrez Defense:36 Offense:25 PG LeFebvre Defense:34 Offense:31 PF/C Laurent Defense:24 Offense:35 C

Global (English Only)/Transfer Market

Kelmės "Kražantė" Tautybė: Metai: 15 Ūgis: 187cm Svoris: 87kg Alga: $2,287   Gynyba: 6 Metimas: 5 Greitis: 7 Driblingas: 6 Jėga: 6 Arti Krepšio: 2    

Lithuanian / lietuvių kalba/Žaidėjų rinka
FORUM FACTS
36809 Posts 693 Threads 7411 Members rikhou13 Latest Member 1 Currently Online

NBB - Temporada 10

Posted on August - 16 - 2018 at 21:10

E essa temporada promete em meus companheiros?

Deve ser a mais equilibrada de toda história do NBB no MBT.

Onde teremos 5 times capazes de no mínimo surpreender durantes essa temporada, podendo ter diversos arranjos de posições no TOP 5. Pensando nisso fiz um mini análise, para movimentar nosso fórum e tentar entender o que cada um tem a oferecer.

Está na ordem de palpite de colocações minhas e meu chute de campanha durante essa temporada, e sobre transferências adotei dos último 30-35 dias.

1º - Jokic High (21 - 1)
Começando pelo atual tri-campeão brasileiro, que continua tendo uma máquina milionária em suas mãos. Mesmo se desfazendo de grandes jogadores o time manteve e se reforçou muito bem mantendo uma base fortíssima para temporada 10.
COmo dito acima, vem muito forte mas muito forte mesmo, investiu fortíssimo (pro nível BR) em 3 jogadores estrelas: Ambrogi, Beverley e Hirata (totalizando 7Mi em investimento), mas também vendeu Marques e Dikovic
Em comparação a temporada passada o time diminuiu um pouco a capacidade mais ganhou muito em rejuvenescer e mantendo o favoritismo de levar pra casa o quarto título consecutivo, ajuda também ser o time mais rico do país, o que permite ter o seu trunfo principal que é o melhor elenco do país (quiçá da América Latina).
Provável Time Base: Loverdos, Ambrogi, Hirata, Beverley e Hirata

2º - REALENGO BC (20 - 2)
Agora o time que mais cresce no Brasil, deve vir forte em busca da tão sonhada vaga da na CHAMPIONS LEAGUE, se reforçou pontualmente e melhorou a distribuição de minutos e fadiga entre seus jogadores e assim se colocará como um potência.
Nas transferências, como disse o time foi bem pontual, eles liberaram o Ala Pivô Uberti para voltar a jogar em seu país e para suprir essa ausência trouxe o sérvio Jovanov para fechar a rotação.
Em comparação a temporada passada pouco mudou em nomes, mas sim na experiência do treinador e em sua rotação que melhorou seu nível e consequentemente de seu time, deve beliscar a segunda posição, mas um terceira não seria nada mal, tem no seu pivô Esteban Sastre o trunfo de seu time
Provável Time Base: Nogueira, Carioca, Danailov, Garcia e o star Sastre

3º - JMV 05 (18 - 4)
O time mais tradicional do Brasil, um dos primeiros campeões do NBB, segue firme e forte figurando entre os melhores do país na temporada irá se iniciar, tem seu posto de atual vice campeão do pais ameaçado, mas para perdê-lo venderá a um preço caro.
No que tange a transferência pouco fez, caracteristica de um time que mantém na sua base de jogadores, um grande número de brasileiros.
Em comparação com a temporada passada pouco muda, pra não dizer nada muda, em nossa opinião deve ter muito, mas muito caixa guardado, para a qualquer momento montar um constelação de jogadores, porém até onde vimos esse momento não chegou, deverá manter seu foco na defensiva de sua rotação e ficará entre a segunda e terceira posição.
Provável Time Base: Pão, Lyra (Melhor SG BR), Bettancourt, Moneim e Correia

4º - Ponte Preta Gorilas (17 - 5)
O caçula entre os gigantes do Brasil, segue no seu processo de estruturação para quem sabe chegar em um grande objetivo no médio longo prazo. O time do interior de São Paulo, após seus movimentos está melhorando sua equipe e deve chegar forte para angariar pelo terceiro ano consecutivo mais um posição na classificação final.
No que tange as negociações teve um Off-Season um tanto quanto movimentada, porém em uma parte só da quadra, no garrafão, fizeram um troca em que ganha em qualidade para os alvi-negros: venderam Guzman e Gertrude e trouxeram Dikovic (Tricampeão pelo High) e Radinov (jovem pivô para ganhar experiência).
Em comparação com a temporada passada foi o time que mais evoluiu, visto a chegada do astro Diko, mas não o suficiente para lhe dar a vaga pra um CL por exemplo. Tráz como seu ponto forte a dedicação de seu GM-Zeh, que roda seu elenco dá xp aos mais jovens e sempre busca dar algum nó tático nos adversários nas escalações.
Provável Time Base: Coiro, Tong, Moura, Karlsen e Dikovic

5º - Millenium Falcon (14-8)
Outro campeão brasileiro e tradicional time do país que se mantém entre os gigantes. Porém, a situação do time do GM-Luiz Henrique é um pouco mais preocupante, com seu treinador não dando muita bola pro seus atual time, deverá sofrer e não brigar pelo topo nessa temporada.
Exemplo disso é a pouca movimentação mercadológica do clube, que não contrata ninguém de importante desde a season 7, e vê seu time encelhecer, não ter renovação e perder força frente as outras equipes (como aconteceu com o Franca, há um tempo atrás). Vamos torcer para que isso mude ao longo dessa season.
Em comparação com a temporada passada, muda o fato apenas de seu time ficar mais velho, pois até as rotações parecem ser a mesma.
Provável Time Base: Tadic, Davodov, Topete Brodovic e Apollo

Então é isso galera espero que tenham gostado de nossa pequena análise, aguardo comentários e debates para ativar mais nossa comunicação e nosso fórum.
Um abraço

ZeCps

Posted on August - 17 - 2018 at 23:17

Gostei bastante das análises e senti falta.

Qto ao Realengo, o meu processo tem sido mais investir no treinamento do que na compra de jogadores, embora meu elemento seja extenso.

Há um problema crônico no meu time que só será amenizado em duas ou três temporadas e venho preparando outro nome pra substituir o Sastre. Ainda não vejo condições de brigar por medalhas.

O time base é bem esse acrescido de mais um nome.

Posted on August - 18 - 2018 at 01:16

Quanta grana tem que ter para ser considerado rico?
Tenho 8kk em caixa, não sei se é muito ou pouco...... acho que não émuito, pois tem um PF que me interessou no mercado bidado em 5kk

Posted on August - 18 - 2018 at 21:39

Quanta grana tem que ter para ser considerado rico?
Tenho 8kk em caixa, não sei se é muito ou pouco...... acho que não émuito, pois tem um PF que me interessou no mercado bidado em 5kk

Eh que vc tá mirando alto, com 8kk, vc compra 3 jogadores de nivel alto e bate de frente facil ao Jokic por exemplo

Posted on August - 18 - 2018 at 21:40

Gostei bastante das análises e senti falta.

Qto ao Realengo, o meu processo tem sido mais investir no treinamento do que na compra de jogadores, embora meu elemento seja extenso.

Há um problema crônico no meu time que só será amenizado em duas ou três temporadas e venho preparando outro nome pra substituir o Sastre. Ainda não vejo condições de brigar por medalhas.

O time base é bem esse acrescido de mais um nome.

Boooa

Seu time é bom cara, com uma peça garante o vice campeonato ou pelo menos uma boa briga com o JMV

Posted on August - 18 - 2018 at 23:46

Fui garfado!!! Só falo isso.

Depois a torcida entra em quadra e quebra a porra toda e vão falar que faltou fair play.

VER-GO-NHA!!!!

Posted on August - 19 - 2018 at 00:31

Fui garfado!!! Só falo isso.

Depois a torcida entra em quadra e quebra a porra toda e vão falar que faltou fair play.

VER-GO-NHA!!!!

A MAIOR VITÓRIA DO TIME CAMPINEIRO

Conseguimos uma vitória improvável dentro de Realengo, em pleno CASTLEFIRE, foi insano perdi o ar de tanto gritar, essa história deveria virar um filme, faltando 01:59m o time adversário acabara, de abrir 4 pontos começa a reação que parecia improvável com Jacinto Mouro fazendo uma cesta de 2 e cortando a diferença.

Depois, de um rebote de Pero R., o armador Coiro vai ao ataque arremessa de 3 para virar a partida e ERRA. mas aí o ASTRO DIKOVIC liga o modo apelão. Pega o rebote ofensivo e empata a partida faltando 55 seg.

No ataque seguinte a bola sobra no maior duelo do jogo, Sastre x Dikovic, e o pivô sérvio em uma defesa incrível dá um toco SEN SA CIO NAL. Logo após, ele vai ao ataque tabela com o armador Coiro que dá um linda assistência para DIKOVIC virar a partida e ouvir um sliênci ensurdecedor no Castle Fire, faltande 17 seg pro fim, ou seja, ainda tinha mais um ataque adversário.

Bola na mão do ala-armador Toribio, que tenta o arremesso no estouro do cronômetro e DITÃO COIRO, bate a carteira LIMPAMENTE e garanta a vitório no jogo mais empolgante da temporada.

ps.: se eu não tivesse poupado demais na rodada passada podia sonhar até com Champions ;(

Posted on September - 2 - 2018 at 01:16

Que massacre

Posted on September - 2 - 2018 at 22:11

Primeira vez que escalo........ parece que faz diferença

Posted on September - 3 - 2018 at 17:49

quer vender o Barboza ou o Correia?

Posted on September - 3 - 2018 at 22:36

quer vender o Barboza ou o Correia?

Não, acho que vou aproveitar enquanto dá para ser competitivo com jogadores jovens, desenvolvendo eles.
Fim da temporada deve ir o Moneim para abrir espaço para mais um jovem.